terça-feira, 22 de novembro de 2011

O passarinho é uma pombinha!

Gente,  eu prometi que ia contar para vocês as novidades do passarinho. Então, ele está muito grande e mudou de novo de casa, para uma casa bem grande de madeira para passarinho.

Olha ele ali dentro

Ele já esta dormindo lá fora e conhece vários espaços da casa, até a árvore.


Essa foi a primeira vez que ele subiu na árvore

A tarde toda ele fica na varanda da minha casa, e fizemos uma descoberta incrível, ele não é Bem te vi nem sabiá. Ele é uma pombinha (daquelas pequenas). Seu nome científico é Zenaida auriculada. Foi um veterinário especialista em pássaros que nos contou. Pois é, nem eu acreditei. O nome fixo dele é Cueki, fixo porque já dei vários nomes que não deram certo. Até meu cachorrinho Bisteca se acostumou com ele e estão colegas.

Ele está comendo ração para pássaro e ainda papinha. Deixamos também ele na grama para aprender a se virar e procurar sozinho a sua própria comida. Ele também está voando.

Olha aí meu amiguinho matando a saudades do meu colinho

Até a proxima!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Passarinho de sorte II


Hoje resolvi fazer um video para mostrar como está o o filhote de passarinho que estou cuidando. Vejam só:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Passarinho de sorte...


Oi gente, hoje quero contar a vocês de um pássaro, antes de tudo vou contar como aconteceu. Bom eu estava com minha vó em casa, a casa da minha outra vó era no fim da rua e ela tinha um coqueiro gigante de mais ou menos quatro metros. Ouvi ela tocando a campainha, fui atender e ela estava com dois passarinhos recém nascidos. Eles cairam do ninho porque o jardineiro foi podar a árvore e cortou o ninho, que feio.

 Bom, estavam muito machucados e peguei eles para cuidar. Então fui para a escola e quando voltei um deles tinha morrido porque estava com pescoço quebrado. O papai comprou no pet shop ração especial para filhotes de pássaros e começamos a dar na seringa. No começo foi difícil, mas ele aprendeu rapidinho.


Está se alimentando muito e crescendo, fizemos uma casa nova porque ele já saía da primeira. Montei uma casinha com cobertura e aquecedor de pássaros para ele ficar bem protegido.
Em uma semana ele cresceu muito, agora já está com penas e grandão. Depois que ele ficar forte eu vou devolver ele para a natureza.
Olhem só a diferença!
 
Vou contando as novidades pra vocês, desejem boa sorte para ele!




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Que sujeira, precisamos de mais lixeiras!!!


Oi gente! Eu quero contar uma coisa para vocês, eu saí em uma misão: uma imensa caminhada de quinze quadras para descobrir como estava a limpeza no meu bairro. E vocês acreditam que nessas quinze quadras não havia nenhuma lixeira pública?
Para isso contei com a ajuda do meu cachorrinho Bisteca

Não acreditando nisso, no dia seguinte resolvi fazer outro caminho, mais comprido ainda: voltei a pé da minha escola até em casa com a minha mãe  e de novo não encontrei nenhuma lixeira. Isso tudo num bairro grande, movimentado, com comércio. Gente isso não pode acontecer,  por causa disso muita gente jogou lixo no chão, que feio!

 

Quero dizer uma coisa: mesmo não tendo lixeira isso não é desculpa para jogarem lixo no chão. Todo mundo sabe que isso faz mal pra gente, pra natureza, pra cidade. Olhem quanto lixo...


Gente, que tal nos pedirmos mais lixeiras para a prefeitura???



Aguardem, minha proxima jornada vai ser no centro da cidade. Tchau!!