terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lâmpadas econômicas



Oi gente! Hoje eu queria falar para vocês sobre um trabalho que eu fiz na escola. Nós tinhamos que escolher dicas para ajudar o meio ambiente, dicas que todos nós devemos seguir, como essas: utilizar eletrodomésticos com selo que mostra a quantidade gasta de energia, usar lâmpadas econômicas, desligar a tomada e os aparelhos quando não está usando, tomar banhos rápidos, apagar as luzes nos ambientes que não estão sendo utilizados, usar menos a mangueira, escovar os dentes com a torneira fechada, utilizar a energia solar quando possível e fechar torneiras que pingam.Todas essas dicas são muito importantes e devemos seguir no nosso dia a dia.
 Eu vou falar um pouco mais do tema do meu trabalho que foi a utilização  de lâmpadas econômicas. 

Esse desenho eu fiz para vocês!

Isso é importante para todos porque além de economizar dinheiro, já que elas duram muito mais que as comuns, elas ajudam muito o nosso planeta porque gastam menos energia.Alguns países até estão vendendo só lâmpadas econômicas. Aqui na minha casa agora só compramos lâmpadas econômicas. Que tal você e sua família tirarem as lâmpadas normais e trocarem por econômicas? Isso é uma ótima forma de ajudar o meio ambiente. Tomara que vocês sigam essa dica, e todas as outras que foram tema de trabalho dos meus amigos. Tchau gente!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário