sábado, 2 de junho de 2012

Plantando pinheiros


Oi gente,  uns dias atrás eu  estava  em União da Vitória e meu vovô Almir teve uma ideia. Ele pegou alguns pinhões e me ensinou a fazer mudas de pinheiro.
É muito fácil de fazer...

Vc vai precisar de vasinhos, terra e pinhão
Depois que essas mudas ficarem grandes nós vamos trazer para Curitiba e plantar no bairro onde eu moro, que tem uma área verde grande. O vovô disse que é bom a gente plantar também em volta do rio que passa por aqui.

Eu fiquei prestando atenção no que o vovô me ensinava
 É muito bom uma vez ou outra nós plantarmos árvores. O pinheiro por exemplo é o símbolo do nosso estado, mas a gente não vê muitos por aqui por causa do desmatamento, e se continuar assim daqui alguns anos não vai existir mais esse tipo de árvore. As árvores são muito importantes para nós, sem elas  não sobrevivemos, não temos ar e elas também servem de casas para muitos tipos de animais como sapos, pássaros, esquilos, e muitos tipos de insetos. Além disso elas nos dão frutas para comermos.
É das árvores que tiramos o papel e para isso muitas árvores são derrubadas. Por isso temos que economizá-lo. Sabe como? Usando os dois lados de uma folha, reciclando, não desperdiçando...Assim podemos evitar que muitas árvores sejam derrubadas sem necessidade. Sobre esse assunto, que tal você plantar uma árvore? Nós precisamos de muito mais do que uma pessoa para ajudar,  o pouquinho que você faça pode ser muito para o meio ambiente. Vamos lá, vai ser legal. Ah, quando as mudas crescerem e eu plantar com o vovô conto pra vocês, tchau!!!

Um comentário:

  1. Isaaa! Tenho duas mudas de pinheiro em casa! Qnd vc for plantar, eu vou com vc plantar os meus! Bjinhus

    ResponderExcluir