segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Conheci a Winter de perto!!!


Oi gente, eu fui viajar e trouxe muitas novidades! Eu, minha mãe e meu pai fomos para Flórida nos Estados Unidos. Lá fizemos muitas coisas legais. Fomos de novo para Disney, fizemos um cruzeiro até as Bahamas e fomos até Clearwater, uma praia linda! Fomos lá especialmente para conhecer e visitar o hospital marinho onde vive a winter, aquela golfinho do filme que eu comentei com vocês em um post.



Foi muito emocionante conhecer ela e o cuidado que eles têm com a Winter. Ela foi resgatada aos 2 meses de idade e teve de amputar a cauda que estava machucada por redes de pescar carangueijo.

Olhem como ficou a cauda dela

 Ela ganhou uma prótese para colocar na cauda, mas não pode mais voltar ao mar e precisa de cuidados especiais. 

Essa foi a primeira prótese que a Winter recebeu

Eu pude ver ela fazendo fisioterapia.




Com todos esses cuidados a Winter pode viver por muito tempo feliz. Como a golfinho Panamá, que já está com 40 anos.

Olhem a Panamá tomando remédio

Além dos golfinhos tem muitos outros animais lá, como tartarugas, tubarões, raias, lontras. Lá não é um zoológico, é um lugar de resgate, reabilitação e tratamento. Os animais que tem condição são devolvidos ao mar.



Olhe que tartaruga mais fofa...


Aqui sou eu agradando uma raia

Foi uma experiência muito legal! Quem conhecer o trabalho desse hospital de perto vai se emocionar muito como eu. Se você não assistiu ao filme assista porque é muito lindo! 

Através desse vidro foram filmadas muitas cenas do filme


Tchau pessoal!

Um comentário: