terça-feira, 18 de setembro de 2012

Feliz aniversário blog!!!


Oi gente, hoje é uma data muito especial, é o dia que eu comemoro 1 ano do meu blog! Foi no dia 18 de setembro de 2011 que eu decidi fazer alguma coisa para ajudar o meio ambiente e os animais.
 Nesse ano eu aprendi muitas coisas novas: conheci lugares diferentes,  plantei árvores, dei dicas de economizar água e energia, aprendi diferentes formas de ajudar os animais, como evitar a poluição, como manter a limpeza da nossa cidade, etc...
O Bisteca sempre foi meu companheiro nas minhas missões...
Mas o que eu quero falar para vocês é que eu aprendi que mesmo sendo criança eu posso ajudar. Por isso junto com esse aniversário eu comemoro também o meu primeiro trabalho voluntário: agora eu faço parte oficialmente do grupo de protetoras, voluntárias e colaboradoras independentes da Feira Amicão.
 
Foi uma ideia minha, eu queria muito ajudar os animais abandonados. Aí a minha mãe descobriu essa feira e eu me ofereci para trabalhar. Todo sábado estou lá, faço várias coisas.
Os filhotinhos como essa fofura são adotadas mais rápido...
 
...mas os adultos precisam muito de um lar. Eles sempre são muito carinhosos.
 Esse grupo independente não é uma Ong, são pessoas que amam os animais e ficam muito tristes de ver como eles sofrem, abandonados e maltratados. O trabalho de lá é muito responsável, a gente vê se a pessoa que quer adotar tem condições, espaço e gosta dos animais. Os cachorros que estão lá quase sempre são recolhidos doentes e maltratados, mas só são colocados para a adoção quando estão saudáveis e lindos. Nenhum animal é adotado sem estar castrado.

Essa é a Mabel. Ela foi recolhida muito doente, foi tratada e nesse dia estava linda. Já foi adotada!

A feira contece todos os sábados ( só quando chove que não), das 10 as 3 da tarde. Fica na Rua  Augusto Stresser esquina com a Schiller no bairro Hugo Lange.
 Gente, esse é um trabalho muito legal e eu quero convidar vocês para visitarem, mesmo que não queiram adotar um amigo. Ah, nosso grupo agora tem um blog, ainda está bem simples, mas logo vai ter muitas novidades. Anote aí: adoteumsuperamigo.blogspot.com

Gente, espero que vocês que acompanham o meu blog tenham aprendido tanto quanto eu. Vamos ajudar do jeito que podemos tá bom? Beijos, tchau!

 

2 comentários:

  1. Que lindo Isa! Parabéns ao blog, por esse 1 ano e a você, pela iniciativa!!! Cada dia que passa, você está mais linda e mais esperta!!! Um beijo da TIA KARLA!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o teu trabalho! Demais!!!Ainda bem q estes cachorrinhos não estão livres no "pedaço" senão a vó teria q chamar alguns gatinhos...te amo.

    ResponderExcluir